- 10 gemas de ovos
- 10 colheres de sopa de açucar
- 2 pacotes de natas (frescos)
- 1 lata de leite condensado
- 6 folhas de gelatina incolor (cortadas em bocados e derretidas)
- Caramelo liquido
- 1 pacote de Bolacha Maria triturado
- Comecem por fazer o doce de ovos – basta juntar as gemas de ovos com o açúcar num tacho e com uma vara ou colher de pau, mexer tudo e levar a lume brando até que a mistura engrosse, tendo o cuidado de estar sempre a mexer para que não pegue ao tacho.
- Depois retirar do tacho o doce e reservar num recipiente até que arrefeça um pouco.
- Após o doce de ovos estar feito, está na altura do doce de natas. Basta bater os dois pacotes de natas até ficarem bem firmes.
- Depois, juntar a lata de leite condensado, até estar tudo bem combinado. Depois do creme estar pronto basta juntar as folhas de gelatina derretidas.
- E está na hora de montar o doce. Eu utilizei uma forma de bolo inglês.
-
Começam por colocar um bocado de bolacha triturada e depois a ordem é a seguinte – doce de natas, doce de ovos, bolacha triturada, caramelo, fazem isto duas vezes e acabam com a última parte de natas.
-
Têm de fazer uma estimativa para dividir o doce de natas o melhor possível em três partes e o doce de ovos em duas partes.
-
Para o doce de ovos, tendo em conta que é muito espesso e pesado em comparação com o doce de nadas, eu não faço uma camada, vou colocando aos poucos por cima do doce de natas para ficar distribuído o melhor possível sem destruir a criação!
-
Também não coloquei o caramelo como uma camada, espalhei apenas por cima da bolacha, tendo em conta o sabor forte que tem, achei que seria demais uma cama inteira.
-
Depois de colocarem a ultima camada de natas, se vos tiver sobrado alguma bolacha, podem polvilhar um pouco por cima.
-
Cobrir com papel de alumínio e levar ao congelador até ficar firme.
-
Para desenformar basta aquecerem um pouco os lados da forma com água quente ou no bico do fogão, porque depois o doce desliza muito facilmente.