- 5 folhas de gelatina vermelhas
- 400 g de Morangos
- 1/2 limão (sumo)
- 240 g de açúcar
- 20 g de farinha
- 1 ovo
- 1 gema
- 2,5 dl de leite
- 5 folhas de gelatina incolor
- 2 claras
- 200 ml de natas
- 150 g de queijo creme
- 15 palitos de la reine
- leite q.b.
- Morangos q.b.
- raspas de chocolate branco q.b.
Demolhe as folhas de gelatina vermelhas em água fria. Lave e arranje 300 g dos morangos. Corte-os em pedaços e coloque-os num tacho com o sumo de limão e 80 g de açúcar. Leve a lume brando e deixe cozinhar até que os morangos se encontrem cozidos. Retire, junte as folhas de gelatina escorridas e passe por um passador de rede. Deixe arrefecer.
Junte 80 g do açúcar com a farinha, o ovo, a gema e o leite. Leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar, sem deixar ferver. Deixe arrefecer e junte ao preparado de morango, envolvendo bem com um batedor de varas.
Passe uma forma retangular por água fria, escorra-a e forre-a com película aderente, de maneira a que esta cole às paredes da mesma. Preencha-a com o preparado de morangos e alise. Leve ao frigorífico até ficar firme.
Demolhe as folhas de gelatina incolor em água fria. Bata as claras e junte-lhes o restante açúcar. À parte, bata firmemente as natas e envolva-as no preparado de claras, alternando com o queijo-creme. Retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte-lhe as folhas de gelatina escorridas. Leve a lume brando e mexa bem até que se dissolvam. Retire e torne a juntar ao preparado. Coloque na forma, sobre o preparado de morango, já sólido.
Passe os palitos por leite e disponha-os na superfície do doce. Reserve-o no frigorífico de um dia para o outro. Desenforme sobre um prato e descole cuidadosamente a película aderente. Sirva o pavé bem fresco, decorado com os restantes morangos e raspas de chocolate branco.