Para 2 pessoas:
- 4 coxas de frango
- ½ farinheira
- ½ maçã reineta
- 1 colher de café de mostarda de Dijon
- 1 colher chá de mel
- 3 colheres de sopa de vinho do Porto
- ½ limão
- Sal e pimenta preta q.b.
- Pré-aquecer o forno a 200ºC.
- Cozer a farinheira, espetando um palito numa das pontas, de modo a que não rebente. Cortar em rodelas com cerca de 1,5cm e retirar a pele.
- Descascar a maça, cortar às fatias e reservar.
- Desossar as coxas do frango (quando compro no talho peço já desossadas); não se deve retirar a pele, para que a carne não fique muito seca quando levar ao forno.
- Temperar o interior das coxas com sal.
- Para rechear, estender cada uma em cima de folha de alumínio, colocando primeiro uma fatia de maça, depois a farinheira, voltar a colocar maça, fechar a coxa e por fim enrolar com o alumínio.
- Levar as coxas ao forno num tabuleiro, por 20 minutos (o processo de levar primeiro as coxas ao forno, enroladas em folha de alumínio, serve para a carne ‘colar’; assim, não é preciso colocar palitos ou enrolar em cordão, ficando além disso mais bonitos).
- Retirar as coxas do forno e do tabuleiro, deixando arrefecer um pouco (o tempo necessário para conseguir agarrar na folha de alumínio sem se queimar), e desenrolar os embrulhos.
- Numa tigela, juntar o sumo de limão, o vinho do porto, a mostarda, o mel e a pimenta preta moída na hora, misturando tudo muito bem com um garfo, para dissolver o mel e a mostarda.
- No mesmo tabuleiro em que levou as coxas ao forno, colocar novamente a carne e pincelar com o molho, o colocando o restante no tabuleiro.
- Levar ao forno por mais 15 minutos.