- 5 ovos
- 150 gr de açúcar
- 125 gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 200 gr de chocolate branco
- 300 ml de natas bem frias
- 100 gr de coco ralado
- 100 ml de leite de coco
- avelãs torradas q.b.
- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
- Numa taça coloque os ovos, a pitada do sal e o açúcar. Bata tudo com a batedeira durante uns 10 minutos. Até estar um creme clarinho e bastante leve.
- Peneire a farinha e o fermento, adicione à mistura dos ovos mas sem bater. Com movimentos muito suaves, para envolver bem mas não perder o ar.
- Coloque a massa num tabuleiro rectangular untado e forrado com papel vegetal e leve ao forno durante uns 10 minutos.
- Aqueça o leite de coco mas não deixe ferver. Adicione o chocolate branco partido em pequenos pedaços e mexa até o chocolate derreter e estar homogéneo. Reserve e deixe arrefecer.
- Entretanto bata as natas com umas gotas de sumo de limão.
- Adicione o coco ralado e a mistura de chocolate branco e envolva bem. Eu não coloquei açúcar porque achei que o doce do chocolate era suficiente, aconselho a provar e se achar que precisa, adicione um pouco de açúcar em pó.
- Como o recheio é sensível à temperatura, se rechear-mos a torta quente, o recheio irá ficar líquido.
- Então o que eu fiz foi, quando a massa da torta ficou cozida desenformei para cima de um pano polvilhado com açúcar e enrolei assim, sem o recheio.
- Aguardei que arrefece-se e só depois disso é que a desenrolei, coloquei o recheio, polvilhei com as avelãs grosseiramente picadas e voltei a enrolar.
- No final é só cobrir com o restante creme e decorar a gosto.